segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dementieva poderá ganhar a maior premiação da história do tênis

Elena Dementieva poderá ganhar a maior premiação da história do tênis - de 2,6 milhões de dólares - após vencer o US Open Series 2009.

O Open Series se consiste em uma série de cinco de torneios em quadra dura, que ocorrem em julho e agosto, antecedendo o US Open.

O título do US Open Series é conquistado pela tenista que consegue acumular mais pontos na série. A pontuação, dada por torneio, aumenta de acordo com a fase que a tenista chega. O máximo que pode ser obtido por torneio é de 100 pontos, para a Campeã de um dos WTA Premier 5 (Cincinnati ou Toronto), ou 70 pontos, nos demais torneios.

As campeãs deste ano foram:

* Bank of the West Classic (Stanford) - Marion Bartoli
* LA Women's Tennis Championships (Los Angeles) - Flavia Pennetta
* Western & Southern Financial Group (Cincinnati) - Jelena Jankovic
* Rogers Cup (Toronto) - Elena Dementieva
* Pilot Pen Tennis (New Haven) - Caroline Wozniacki


Dementieva, com a vitória em Toronto (Premier 5) e chegando às semi-finais em Stanford e Cincinnati fez 170 pontos, ficando logo À frente de Flavia Pennetta e Jelena Jankovic (ambas com 140) e conquistando o título do US Open Series 2009.

Como prêmio pelo título, Dementieva poderá ganhar a maior premiação da história do tênis, de US$ 2,6 milhões, desde que vença o Grand Slam de Nova Iorque.

Desde 2004, começou a ser oferecido a quem conseguisse terminar em primeiro lugar no US Open Series a oportunidade de ganhar uma enorme premiação bônus, caso vencesse, também, o Grand Slam que fecha as séries. Neste ano, a premiação bônus é de 1 milhão de dólares, que poderá ser somado à premiação normal de 1,6 milhões oferecida pelo torneio, caso Elena Dementieva vença.

Flavia Pennetta e Jelena Jankovic, consecutivamente 2ª e 3ª colocadas, também têm direito a um bônus caso vençam, entretanto seus valores são de "apenas" US% 500mil para Flavia e US$ 250 mil para Jelena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário