segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bartoli é campeã em Stanford

Neste domingo, 02 de agosto, surpreendendo um público recorde de 3.852 torcedores, cuja gigantesca maioria apoiava Venus Williams, a francesa Marion Bartoli derrotou por 2x1 a favoritíssima ao título, em uma final de duas horas e 42 minutos.
Se, por um lado, Venus encaixou 8 aces, contra apenas um da adversária, por outro cometeu 12 duplas faltas (4 por set), contra apenas 5 da francesa.
Essa foi a sétima final em Stanford disputada por Williams, que venceu apenas duas. Bartoli também já havia chegado à final de Stanford em 2008, mas na ocasião foi derrotada pela canadense Aleksandra Wozniak.
Anteriormente, Venus e Marion só haviam se encontrado uma vez, em 2007, também em uma final. Na ocasião, a estadunidense levou a melhor, tendo uma vitória relativamente fácil e levantando a taça de Wimbledom.

Venus chegou à final embalada por expressivas vitórias sobre excelentes jogadoras (duplo 6-2 em Sharapova e 6-0 6-1 em Dementieva). Porém, Venus deparou-se com uma adversária mais preparada e confiante do que na final de 2007, chegando a perder o primeiro ser por 2-6.
Após o título de Stanford, Bartoli comparou as duas partidas: “since that Wimbledon final, I think my experience has been growing. I know what to do at the big points and I know what my strengths are. I have improved my weaknesses as well, such as my movement. I think that’s part of the reason I had such a great match today because I was able to move, move, move.
Com essa vitória, Marion conquista o quinto título WTA de sua carreira, e fatura mais US$ 107mil de premiação na sua conta bancária.
Marion saca no match point. Venus devolve a bola na rede e perde a partida.

Venus, entretanto, pôde consolar-se com juntando forças com sua irmã Serena. Com uma campanha inquestionável e confirmando o favoritismo das Williams no torneio de duplas, conquistaram o título sem muita dificuldade vencendo Chan e Nicolescu na final, com parciais de 6-4 e 6-1. Para Venus, talvez o dia não tenha saído como esperava, mas pelo menos pôde soltar um grito de campeã diante de sua torcida, após a decepção contra Bartoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário