segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dementieva é campeã no Canadá

Elena Dementieva, atual 4ª colocada do ranking WTA, conquistou ontem o seu terceiro título da temporada, ao vencer, pela terceira vez na carreira, sua compatriota Maria Sharapova em Toronto, na na final da Rogers Cup.

Dementieva chegou como favorita à final derrotando a 2ª do ranking, Serena Williams (7-6[2] 6-1). Sua adversária, Sharapova, que na semi-final venceu a surpresa do torneio Alisa Kleybanova (6-2 4-6 6-4), errou bastante na partida de ontem e chegou a cometer 10 duplas faltas. Dementieva, por outro lado, também errou muito; e, apesar do placar de 6-4 e 6-3, o jogo foi bastante equilibrado, com Elena jogando um pouco melhor - e tendo mais eficiência nos pontos decisivos - o que lhe garantiu o título.

Após o torneio, ambas descansam por uma semana antes do US Open, último Grand Slam do ano, que começa dia 31 de agosto. Suas adversárias serão anunciadas no dia 27.

Nas duplas, as espanholas María José Martínez Sánchez e Nuria Llagostera Vives conquistaram o primeiro título da temporada, derrotando as australianas Samantha Stosur e Rennae Stubbs por 2x1, em partida bastante disputada (2-6 7-5 11-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário