quarta-feira, 9 de setembro de 2009

US Open: Jogo imperdível hoje à noite define as semi-finais

Hoje, às 20h (horário de Brasília), a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 9ª do ranking, enfrenta a queridinha do US Open 2009, a estadunidense Melanie Oudin pelas quartas-de-final do torneio.

Esta é a primeira vez que ambas chegam às quartas de um Grand Slam, o que significa que também teremos uma inédita semi-finalista. Caroline, atual 8ª do ranking, derrotou, na rodada anterior, Svetlana Kuznetsova, 6ª colocada, em emocionante partida já comentada anteriormente neste blog.

Melanie Oudin, atual 70ª do ranking, tornou-se a maior sensação do torneio ao derrotar três cabeças-de-chave seguidas: Elena Dementieva (4ª do ranking e campeã do US Open Series 2009), na segunda fase; Maria Sharapova (29ª, ex-campeã do torneio e ex-número 1 do mundo), na terceira; e Nadia Petrova (13ª), nas oitavas-de-final.

Devido às suas excelentes apresentações, derrotando jogadoras de alto nível, e ao imenso apoio da torcida local, Oudin teria grandes chances de atropelar a dinamarquesa também. Entretanto, Caroline vem tendo desempenhos mais consistentes que as três eliminadas e está com a moral bastante elevada após a vitória sobre Kuznetsova. No embate entre ambas, Wozniacki tem mais chances de vencer, desde que mantenha sua consistência e não perca o foco e a concentração.

A vencedora desse duelo enfrentará, pelas semi-finais, a belga Yanina Wickmayer (50ª), que derrotou hoje a ucraniana Kateryna Bondarenko. Do outro lado da chave, a segunda semi-final já está definida: será entre outra belga, Kim Clijsters e a atual campeã do US Open, Serena Williams. Ambas já foram número 1 do mundo, posição que Serena poderá recuperar, caso vença essa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário