sexta-feira, 11 de setembro de 2009

US Open: Análise das semi-finais

Serena Williams Estados Unidos x Bélgica Kim Clijsters

Antes mesmo de Clijsters estrear em Cincinnati, no mês passado, Lindsay Davenport previu que a belga seria a primeira "mamãe" a vencer um Grand Slam, desde 1980. Clijsters vem apresentando um jogo consistente e excelente forma, o que, somado à sua experiência, lhe dá ótimas oportunidades de conquistar o segundo título US Open da carreira. Mas derrotar Serena Williams está muito longe de ser uma tarefa fácil. Clijsters somente venceu uma partida, em oito disputadas, contra Serena, o que pode lhe causar um grande obstáculo psicológico na partida. Serena possui um dos melhores saques do tênis feminino e um estilo de jogo extremamente agressivo, além de uma determinação inabalável. Esses fatores, somados com sua vontade de vencer - sabendo que a vitória nesse jogo a levará de volta ao 1º lugar no ranking - garantem a Williams o favoritismo nesta partida.


Yanina Wickmayer Bélgica x Dinamarca Caroline Wozniacki

As duas jogadoras, de apenas 19 anos, já se encontraram três vezes enquanto juniores, com Caroline vencendo todas sem dificuldade. Considerando-se esse histórico favorável com o fato da dinamarquesa ter conquistado seis títulos nos últimos quatorze meses - além de ter sido a tenista que mais venceu partidas nessa temporada - garantem à Wozniacki grande favoritismo na partida. Já Wickmayer terá que explorar bastante sua melhor arma, o saque, para tentar neutralizar a força de Caroline. Quanto ao fator psicológico, uma vez que essa é a primeira semi-final de ambas em um Grand Slam, tudo pode acontecer...

Um comentário:

  1. Guess who's back???
    Depois de quase dois anos sem ouvirmos o nome de Kim Clijsters nos circuitos, finalmente a belga volta e em excelente performance!!
    A ex n°1 do mundo vem provando que esse tempo fora nas quadras não afetou seu ritmo de jogo; pelo contrário, parece que a tenista está mesmo disposta a voltar ao topo!
    Welcome back kim!!!!

    ResponderExcluir