quinta-feira, 3 de setembro de 2009

US Open: Dementieva e Jankovic caem na segunda rodada

Até hoje não era muito grande o número de pessoas que mencionavam o seu nome, mas Melanie Oudin, tenista dos Estados Unidos de apenas 17 anos, fez história derrotando uma das favoritas ao título de Nova Iorque, Elena Dementieva, 4ª do mundo, com parciais de 5-7 6-4 6-3.

Melanie Oudin nunca venceu um torneio WTA, e em sua primeira participação no US Open, ano passado, foi eliminada no primeiro round. Neste ano, em Wimbledon, conseguiu seu melhor desempenho até então, derrotando pela primeira vez uma Top 10 - Jelena Jankovic - e alcançando a 4ª rodada. Atualmente, Melanie, em ascendência, ocupa a 67ª posição do ranking.

Dementieva, com a derrota, perde a chance de ganhar o maior prêmio da história do tênis, de US$ 2,6 milhões.

Outro destaque da rodada vai para Yaroslava Shvedova, do Cazaquistão, atual 55 do mundo, que venceu a mesma Jelena Jankovic que perdeu para Oudin em Wimbledon. A derrota da 5ª do ranking, por 6-3 6-7(4) 7-6(6), seria a maior zebra do torneio se não fosse pela resultado de Dementieva.

A russa Yaroslava, além de também ter eliminado uma favorita ao título do US Open, como Melanie Oudin, compartilha outra grande coincidência em relação à estadunidense: ambas fazem aniversário nesse mês. Shvedova no dia 12 e Oudin dia 23. Será que as tenistas já receberam seus presentes antecipados ou a surpresa será ainda maior??

Nenhum comentário:

Postar um comentário