terça-feira, 22 de setembro de 2009

Justine Henin anuncia o seu retorno

Depois da volta triunfal de Kim Clijsters às quadras, agora é a vez de sua compatriota Justine Henin cancelar sua aposentadoria e anunciar o seu retorno.

Henin, que é considerada por muitos como uma das maiores tenistas de todos os tempos, anunciou sua imediata aposentadoria em maio de 2008, pedindo sua retirada do ranking quando ocupava a 1ª colocação. Sua decisão surpreendeu bastante o mundo do tênis, pois ela estava no auge da forma e era favorita ao título de Roland Garros em 2008 (título que defendia como tri-campeã consecutiva). A belga deixou para trás um histórico de 41 títulos, sendo 7 Grand Slams (o único Grand Slam não conquistado foi Wimbledon), 2 Masters (WTA Championships), 1 Fed Cup; além de ter passado 117 semanas não consecutivas como nº 1 e ter conquistado uma medalha de ouro nas olimpíadas (Atenas 2004). Henin foi, ainda, a primeira atleta feminina a receber mais de US$ 5 milhões em premiação em uma mesma temporada (US$ 5.429.586,00, em 2007).

Porém, ao longo da semana passada correram rumores acerca de seu possível retorno, e hoje, oficialmente, a tenista, com 27 anos, confirmou sua volta:

"Eu estou muito feliz e profundamente comovida em poder anunciar, nesta noite, que eu retornarei a competir. Existe uma chama que renasceu. Pensei que ela estivesse extinta para sempre."

Ao saber a notícia, Stacey Allaster, Diretor-Geral da WTA declarou: "Justine Henin é uma das maiores campeãs na história do tênis feminino, e nós, junto com seu milhões de fãs espalhados por todo o mundo, estamos extasiados com sua decisão".

Portanto, os fãs de Henin podem comemorar e marcar no calendário a data em que poderão voltar a vê-la jogar: será em janeiro de 2010, no Australian Open.

Curiosidade: Justine Henin foi a mais baixa 1ª colocada do ranking; com 1,66m de altura.

Um comentário:

  1. É muito bom ver tenistas excelentes, que marcaram nossas memórias com partidas de altíssimo nível, retornando ao mundo do tênis!!
    Tanto a Justine quanto a Kim, que também voltou nesse último US Open, tinham declarado sair das quadras, para ganharem um maior espaço nas suas vidas particulares, e parece que agora, com essa lacuna preenchida, voltaram mais completas que nunca para a vida de tenistas. A Justine até declarou essa semana que não via esse, como um retorno dela às quadras, mas como uma nova etapa na sua vida.
    Bom... teremos, então, que aguardar até o Australian Open para podermos voltar a assistir essa fantástica jogadora e acompanhar a nova fase da Justine.

    ResponderExcluir