terça-feira, 8 de setembro de 2009

Serena Williams pode voltar ao número 1 do ranking

Com a prematura derrota de Dinara Safina, para a tcheca Petra Kvitova (72 do ranking), na terceira rodada do US Open, sua permanência no topo da WTA está seriamente ameaçada por Serena Williams.

Basta Serena, atual campeã do torneio e favorita ao título, chegar às finais do Grand Slam que, mesmo perdendo, assumirá o 1º lugar do ranking.

Serena Williams foi a número 1 no final de 2002, tendo retornado posteriormente ao topo no final de 2008, após vencer o mesmo US Open. Em março de 2009, no torneio da Flórida, quando se viu ameaçada pela então número 2, a atual 1ª do mundo Dinara Safina, disparou críticas à russa: "Se eu conseguir me manter, o fiz, se não, tudo bem. Será estranho eu ser número 2, porque a garota que tomaria meu lugar já foi eliminada desse torneio e realmente não tem feito bons jogos... mas que seja assim. Não me importo". Entretanto, ao contrário do declarado por Serena, Dinara continuou tendo bons resultados e pontuando, ultrapassando a estadunidense e assumindo a liderança em 20 de abril deste ano.

Serena, que, após perder a primeira colocação, venceu o torneio de Wimbledon, hostilizou Safina: "Se você tem três Grand Slams, deveria ser a número 1, mas não para a WTA obviamente... Mas e daí? É assim que é! Com certeza eu prefiro ser a número 2 e ter conquistado três Grand Slams no ano passado a ser a número 1 e não ter nenhum", fazendo alusão ao fato de a russa ocupar o 1º lugar sem jamais ter vencido um Grand Slam.

Em resposta, Dinara afirmou: "Eu não fiz o ranking. Se ela tem dúvidas, pode dirigi-las à WTA, que está fazendo o ranking".

Hostilidades à parte, a posição de Safina é bastante questionada pelo fato da russa nunca ter vencido um Grand Slam simples, apesar de ter mantido uma regularidade, conquistado títulos e pontuado bastante em torneios de menor expressão. Serena, por outro lado, tem vencido Grand Slams, mas tendo fracos desempenhos em outros torneios. Quem prevalecerá? Teremos a resposta até o final desta semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário