segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Serena Williams é multada em US$ 10.500,00

Foi imposta multa no valor de dez mil e quinhentos dólares para a tenista Serena Williams, pela sua atitude anti-esportiva durante sua partida semi-final do US Open, contra a campeã Kim Clijsters.

Como já comentado neste blog, Serena, logo após perder o primeiro set recebeu uma advertência por ter quebrado sua raquete. E no segundo set, após a marcação de uma foot fault que deu à Kim a chance do match point, Serena pegou uma bola e avançou em direção à juíza de linha, gritando e a ameaçando.

De acordo com as regras do Grand Slam, a federação de tênis dos Estados Unidos aplicou a multa máxima de US$ 10 mil pela agressão à juíza, mais US$ 500 pelo incidente com a raquete.

"A conduta de Serena Williams, na noite passada, foi inapropriada e anti-profissional. Não importa em quais circunstâncias, nenhum jogador pode apresentar um comportamento como esse e não sofrer as conseqüências." - assim pronunciou Stacey Allaster, CEO da WTA, a respeito da multa aplicada.

Informalmente, Serena desculpou-se com seus fãs através de uma nota divulgada por sua equipe:

"Na noite passada, todos puderam ver a paixão que eu tenho pelo que eu faço. Agora que eu tive tempo para pensar sobre o ocorrido, eu vejo que, quando eu discordei com a marcação injusta de piso na linha, no calor da batalha, eu deixei minha paixão e emoção falarem por mim e acabei lidando mal com a situação. Eu queria agradecer aos meus fãs e torcedores pela compreensão de que sou humana e pretendo continuar minha jornada, pessoal e profissional, com o apoio de vocês, para seguir em frente e crescer com essa experiência."

Fonte: Women's Tennis Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário