quinta-feira, 30 de julho de 2009

Stanford: Caem duas cabeças-de-chave nas oitavas-de-final

Maria Sharapova, em apenas uma hora de jogo, atropelou a 5ª cabeça-de-chave Nadia Petrova, com o placar de 6-1 e 6-2, demonstrando boa recuperação após a difícil vitória sobre Ai Sugiyama em sua estréia no torneio. Classificada para as quartas-de-final, terá pela frente a vencedora do confronto entre Alla Kudryatseva e Venus Williams. O possível confronto entre Maria e Venus - talvez as jogadoras com mais fãs no torneio - pode ser uma das melhores partidas deste Tour.

Outra cabeça-de-chave a ser eliminada foi Agnieszka Radwanska, que entrou como favorita contra Daniela Hantuchova, e, depois de vencer o primeiro set por 6-4 e de estar na frente por 4-2 no segundo, permitiu uma heróica virada de Daniela, que triunfou em mais uma épica batalha no torneio, após duas horas e 44 minutos. Hantuchova enfrentará nas quartas a russa Elena Dementieva, experiente jogadora que já conquistou dois títulos nesse ano, e é a maior favorita à Stanford, depois das irmãs Williams. As duas já se enfrentaram 12 vezes, com 9 vitórias de Dementieva.

Por falar nas irmãs Williams, no torneio de duplas, as duas atropelaram as adversárias Julie Ditty e Liga Dekmeijere, derrotando-as em apenas 42 minutos de jogo, por 6-1 e 6-0. Com a incontestável vitória, Venus e Serena já estão nas semi-finais e aguardam o resultado de Petrova/Mattek-Sands contra Rodionova/Kleybanova. Demonstrando uma excelente forma, as irmãs reafirmam a enorme possibilidade dos Williams faturarem os títulos simples e de duplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário